No diálogo de simbologia, abaixo à esquerda, ir em Estilo > Salvar como estilo padrão.
Para aproveitar a simbologia já pronta de uma camada em outra, clique com a direita > Estilo > Copiar Estilo, e depois siga o mesmo caminho e vá em Colar Estilo.
Caso as cores utilizadas usem um campo da tabela, a segunda camada deve ter o mesmo campo para esse procedimento funcionar.
Para facilitar ainda mais, caso haja a necessidade de copiar e colar várias vezes, é possível mudar os atalhos em Configurações > Configurar os atalhos… Selecionar “Copiar Estilo”, clicar em “Mudar” e depois digitar o atalho (por exemplo, Shift +C e Shift + V).
O QGIS classifica os valores segundo o seguinte esquema:
Isso sgnifica que a primeira classe inclui o valor mais baixo do intervalo e o mais alto. As demais classes não incluem os valores mais baixos e incluem os mais altos.
O número (valor) que consta na lista representa o limite superior da classe.
Na tabela de atributos, dentro do “field Calculator”, é possível preencher um novo campo com valores que dependem dos valores de outras colunas. Crie o campo primeiro, ou então defina os parâmetros de criação de um novo campo no próprio Field Calculator, e então digite o seguinte na Expressão:
CASE WHEN campo = 1 THEN 'valor desejado' WHEN campo = 2 THEN 'outro valor' ELSE 'terceiro valor' END
Um arquivo com o mesmo nome do arquivo CSV mas extensão CSVT pode ser criado na pasta para informar ao QGIS como interpretar os tipos dos campos (texto, inteiro, decimal, etc). O arquivo deve ter apenas uma linha com os tipos entre aspas e separados por vírgula. Não pode ter espaço entre eles e nem uma vírgula ou qualquer outro elemento ao final.
Exemplo:
"String","Integer","Integer","Integer","Integer","Integer"
Mais detalhes: